Horas

Eu aprendi com o tempo
Que o vento leva tudo
Num dia podes falar
No outro estarás mudo

É o tempo que vai e não volta
Não dorme, não cheira, não sente
Quem sente o tempo presente
Perde o futuro, empobrece a mente

Tem horas que não paramos de pensar
Noutras, pensamos que paramos
O tempo não muda, nem mesmo onde estamos
Mas na vida não há como parar

Tem horas que damos de cara ao muro
Tem horas que esquecemos o futuro
Tem horas que o mundo fica absurdo
Tem horas que ficamos: cego, surdo e mudo
Tem horas que esquecemos do mundo

Tem horas que preferimos estar horas atrasado
Só para não ter
Que uma outra amar

Tem horas que esquecemos de olhar as horas
Só pra fazer
O tempo parar

Tem horas que decidimos trocar de relógio
Só pra poder
Algo mudar

Tem horas que o corpo adoece
Mas a mente continua a viver
É quando o tempo dá um tempo
Para lembrar de você
E o passado se torna vento
Que vai e volta sem querer
Vai chegando sem constrangimento
Para te fazer entender
Que o futuro é afirmamento
Do presente que estás a moer
Que o mal do sofrimento
É frágil: dá pra esquecer
Mas para isso, requer um tempo
Tão paciente quanto você
Se puder plantar conhecimento
Muita oportunidade: irá colher

Quanto menos quiser
Mais o tempo é lento
Quanto mais se quer
Bem veloz passa o vento

Ninguém sabe qual é
O segredo do tempo
Mas só basta ter fé
E fortalecimento
Para enfrentar o que der
Sem triste lamento

Pois à vida eu não me sento
Faço tudo o que puder
Os problemas enfrento
Sem medo do que vier

Não me deixo abater por tristes tormentos
Eu faço da vida
O que ela quiser

Não me deixo sofrer por vis pensamentos
Eu curo a ferida
E fico de pé.