Decepção (2)

Vem, meu amor
Chora em meus braços
Chora o elo de seu amado perdido
Chore a dor dos prazeres escassos

Eu não lhe digo: Pare!
Pois por mais que eu fale,
Usas em mim a indiferença ardida

Ao meu ouvido: Chore!
Pois por mais que sare,
Não morrem aqui suas lembranças de vida

Agora largo meu ombro, Deixo-lhe ao chão
Rogo praga ao lembrar de tua ingratidão
Cuidei de ti, sofri, lhe ofereci paixão
Hoje não peça nem que aqueça o teu frio colchão

À tua morte, digo forte
Que por ti chorei em vão
Ninguém condena a própria sorte
Por medo de azaração
Mas a alma verdadeiramente forte
É aquela que cospe e não cai no chão
É aquela que usa o doce do mar
Para salgar a razão
É aquela que se faz de exata para amar
E se perde na mais vil ilusão
É aquela que se estreita no vasto deserto
E procura espaços num cerrado
O verdadeiro corpo não é o que se faz de esperto
É o que sabe a diferença do certo
E do errado.