Nós

Não adianta olhar pra frente
Sem esbarrar com lembranças
E fortalecer a memória
Para enriquecer esperanças

De mudar seus conceitos
Adquirir glória nos defeitos
O destino é só desejo
Como um sonho de criança

Não há nó que não desate
Até ao cego é possível
E eu não nego, é incrível
Criar um novo laço

Não há coração que não infarte
Mesmo com ou sem dor
E eu não me apego a qualquer amor
Tenho meu espaço

Não há cachorro que não late
Mesmo mudo de seus direitos
E eu não nego os meus defeitos
Os transformo em qualidade

Não se descobre o escondido
Sem procurar e se perder
Não adianta entender
Sem perguntar ou debater

É preciso ser inocente
Mas nunca admitir a falsidade
Para poder seguir com a mente
Liberta de qualquer vil crueldade

Não se faz o que se deve
Porque ninguém deve a ninguém
O dever vai ainda além
Dos direitos que já não servem

Pague tudo e nada leve
Esse é o lema de alguém
Que cria em si a lamúria do egoísmo
Taxado na hipocrisia do narcisismo.

Não há "nós" que não desate
Mesmo que pareça invencível
O "para sempre" não existe
Só existe o concebível
Mas não se iluda à realidade
Pois ela mesma é ilusão
Conhecer a paixão (de verdade)
É impossível.