Guerrilha

O meu destino não mais é um simples passado
O que eu continha de esperança agora está fechado
E todas as vezes em que sofri eu relembro calado
Metade do meu tempo estive realmente selado
Agora os desvios em que vivi são lembranças passadas
E a vida em que vivi corre em grandes estradas
Deixei para trás tudo o que havia garantido
Para viver sozinho e neste mundo perdido.

Eu andei em mil brasas e queimei minhas mágoas
Estive tanto tempo feliz mas agora eu sou nada
O que restam de mim são alegres lembranças passadas
Tudo foi em vão, a porta do meu destino está fechada
Onde foram parar os rios em que nadei são?
Onde foram parar os meus filhos em que lhes dei pão?
Onde foi parar a mulher que eu tinha no coração?
Foram todos destruídos pela guerra da nação.

Histórias inventadas
Subir ao palanque, dizer algo, e logo correm
Histórias inventadas
Subir no avião e viajar enquanto milhares morrem
Histórias inventadas
Subir na vida e fazer com que os outros desçam
Histórias inventadas
Subir na bolsa e fazer com que próprias riquezas cresçam
Tão tristes hitórias inventadas
Tão felizes vidas invejadas, e eu aqui numa vida indesejada

Pareceu tão rapido e tão distante
Antes era um nacionalista amante
E agora sou esquerdista praticante
E luto para que isto não avance

São milhares de pessoas como eu, sem nada
São milhares de gente como eu, na estrada
À espera de socorro e até agora, nada.


Hoje não posso voltar
Pena ter que ceder
Eu queria matar
Agora quero morrer