Sono Lento

Hoje vou dormir bem
Não porque estou cansado demais
Nem porque trabalhei o dia inteiro
Muitos menos por puro desespero

Hoje vou dormir bem
Não porque perdi a sorte
Nem porque estou à beira da morte
Tampouco pelo excesso de esporte

Hoje vou dormir bem
Não porque livrei-me da tristeza
Nem porque minha cama é realeza
Banhada a ouro da nobreza

Hoje durmo bem, porque preenchi a minha essência
E sem desdém agradeci a natureza
Por conceber-me a riqueza da alma

Hoje durmo além do que as seis horas diárias
Pois sei que estou seguindo o rumo
De todas minhas várias
aspirações

Hoje durmo bem, pois meus objetivos alcancei
E sim eu sei que haverão outras missões
Mas nem por isso bato palma

Hoje eu durmo bem, mesmo sabendo o que me falta
Pois sei que hei de usufruir
Toda esta paz que me acalma

E só por isso eu dormirei
Sem medo do que virá a mim
Pois sei que força adquiri pelo suor

Se hoje amei ou se sofri
Mesmo esquecendo de sorrir
Não me importo, eu entendi
Que sempre há a possibilidade
De fazer um amanhã melhor