O Ano me Contou

O ano passa, mas ainda há fome
O ano passa, mas cadê as glórias?
O ano passa, mas guerra não some
O ano passado me contou histórias...

O ano passado me contou
Que um simples crime comum
Pode se tornar a única notícia em todo o país
Triste jornalismo brasileiro infeliz.

O ano passado me contou
Que a prefeitura investe na propaganda
Muito mais do que na cultura e educação
Triste governo de imagem (sem) ação

O ano passado me contou
Que a esquerda ficou rouca ao entrar no poder
Porquê gritara muito antes de vencer
Triste paradoxo implícito na tevê.

E agora vem o ano novo
Cheio de esperança, paz e alegria
Não falta amor, prazer e harmonia
Mas falta realidade no meio desta euforia

Não se prenda em um apertado cinto
Não se deixe levar pelo que ouve
Pois o ouvido é SOMENTE um sentido
Não se esqueça que existem cinco
Que podem lhe explicar o que realmente houve
No jornalismo infelizmente extinto.

Seja sempre o próprio Deus
Não se ajoelhe e reze por desejos
Não espere por uma estrela cadente
Pois ela só brilha na sua mente.

Ande, não fique aí somente
Conquiste o sonho com seu suor
Enfrente a guerra com muito amor
Pois assim estará sorrindo para um ano melhor

O segredo do feliz ano novo
É calçar um novo sapato brilhante
E nunca deixar de lado
Aquele sapato velho sufocante
Mas sim consertá-lo e lustrá-lo novamente
Para que além do calçado novo
Você possa ter uma oportunidade diferente
De calçar novamente
Aquele sapato que sempre brilhou intensamente.